Condições

Saiba como actuar no Festival

QUEM?

Grupos de danças folclóricas de elevado nível, máximo 35 pessoas, contando os dançarinos, os músicos, os motoristas de autocarros e directores. Cada grupo deverá ser acompanhado dos seus próprios músicos (o trabalho com musica gravada é por conseguinte proibido), e deverá apresentar um programa que varia entre 8 e 20 minutos. Pode consultar a lista dos grupos que têm participado até agora no Festival “FOLKMONÇÃO” classificados por país ou por ano.

QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES?

O alojamento e as refeições (4 diárias) são da responsabilidade do festival durante os dias que o compõem. Os grupos são alojados numa escola do concelho de Monção. As despesas de combustível (para os grupos que circulam com o seu próprio autocarro) ou o custo de transporte de e até ao aeroporto (para os grupos que vêm de avião) são da responsabilidade do festival a partir da fronteira de Salvatierra do Miño ou Tuy ou do aeroporto do Porto ou Vigo. Caso o grupo viaje por outro aeroporto, por ex: Lisboa ou Madrid (Espanha), o custo do autocarro é de 1.000€ ou 1.300€ sendo da responsabilidade do grupo. Para os grupos com autocarro próprio o custo do Km é o descrito no contrato efectuado entre o mesmo e o festival. Cada pessoa recebe dinheiro de bolso de acordo com o regulamento CIOFF.

COMO?

Se estão interessados em participar num futuro Festival “FOLKMONÇÃO” agradecemos que comuniquem a vossa candidatura o mais depressa possível, enviando-nos os seguintes documentos:

  • Essencial: um registo do vosso espectáculo (link de vídeo – youtube –  ou DVD)
  • O historial do vosso grupo
  • Cartazes, fotografias
  • Recortes de imprensa
  • Folhetos

O Nosso Comité de selecção tomará conhecimento destes documentos e informá-los-á da sua decisão. Esperamos encontrá-los em Monção.

CONTACTOS:

Festival Internacional de Folclore “FOLKMONÇÃO”
Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita
Chão de Lopes – 4950 -040 Barbeita – Monção
Portugal

Tel. e Fax: 00351 251 531 274

00351 934 403 473 – (Cristina Sousa)

00351 917 348 324 – (Boaventura Rodrigues)

Enviar por correio electrónico:

folkmoncao@gmail.com
ranchodebarbeita@gmail.com